A mágoa deu lugar ao perdão

Gostaria de partilhar-lhes um aprendizado. Nestes dias de Quaresma, ouvi uma pessoa da Comunidade Bom Pastor fazendo um comentário sobre a via sacra. O que mais me chamou a atenção foi o que ela disse sobre a estação em que Verônica enxuga o rosto desfigurado de Jesus Cristo. Esta pessoa lembrou-se daquele versículo de Isaias que diz: Jesus estava como aqueles diante dos quais tapamos o rosto para não vermos. Esta situação foi comparada aos nossos momentos em que dizemos: Não posso nem olhar para aquela pessoa.

No dia seguinte, encontrei uma pessoa enquanto fazia compras, sabe irmãos, aquela que me fez muito mal na vida. Lembrei-me do comentário da Via Sacra, e pensei: será que as pessoas que nos fazem mal não estão desfiguradas, carregando a cruz do pecado cujo peso desnorteia a vontade de fazer o bem?  Enquanto pensava, pude dizer a ela: -Bom-dia, Deus lhe abençoe.

A mágoa no coração deu lugar ao perdão. Sei que a partir deste momento, quando rezar o Pai Nosso, poderei entender o significado de “PERDOAI AQUELES QUE NOS TEM OFENDIDO”. Graças a Deus.

Hugo Leonardo
Testemunho de Março/2008



VOLTAR

 


 

 

 

"O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido..." Mateus 13,44