Compromisso ecumênico é urgente, assegura Papa
Na Semana de Oração no Hemisfério Norte pela Unidade dos Cristãos

Bento XVI afirmou nesse domingo, ao começar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que o compromisso ecumênico é mais urgente que nunca.

Após rezar a oração mariana do Ângelus junto a milhares de peregrinos congregados na praça de São Pedro, o pontífice convidou a rezar «com maior intensidade para que os cristãos caminhem decididamente para a plena comunhão entre si».
Dirigindo-se em particular aos católicos, os alentou a que «não se cansem de trabalhar para superar os obstáculos que ainda impedem a plena comunhão entre todos os discípulos de Cristo».
«O compromisso ecumênico é ainda hoje mais urgente para dar à nossa sociedade, marcada por trágicos conflitos e por dilacerantes divisões, um sinal e um impulso para a reconciliação e a paz», assegurou.
Como o próprio Papa constatou, este ano os textos que os dois milhões de cristãos no mundo seguem em seus encontros de oração pela unidade foram redigidos por um grupo ecumênico da Coréia, no que se reflete o drama da divisão que essa península sofre.
O Papa concluirá no próximo domingo a Semana de Oração na Basílica de São Paulo Fora dos Muros com um encontro de oração no qual participarão representantes das diferentes Igrejas cristãs.

FONTE: Zenit. CIDADE DO VATICANO. 19 de janeiro de 2009. ZP090119
. www.zenit.org

CLIQUE NO DIA  PARA LER A MEDITAÇÃO DA SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS: 1º dia2º dia3º dia4º dia 5º dia


VOLTAR

 

"Provai e vede como o Senhor é bom." Salmo 34,8