Nossa Comunidade realiza nas segundas-feiras dois grandes Grupos de Oração na nave central da Paróquia de Nossas Senhora de Copacabana. O primeiro, à tarde, de 14 às 16 horas e outro à noite, de 20 às 22 horas. Esses grupos, que algumas vezes chegam a reunir cerca de 1000 pessoas, são como portas que se abrem para a entrada na Comunidade.

Segundo alguns testemunhos, esses momentos de oração são como grandes redes que alcançam as ovelhinhas dispersas do Bom Pastor. Já tem acontecido de pessoas estar passando pela rua atordoadas,  querendo desistir da vida e, ao ouvir o louvor vindo da igreja, entrar e ter suas vidas restauradas.

Os servos sempre acolhem com carinho, na porta da igreja, todos os irmãos que chegam. Eles vêm de todos os lugares, têm idades variadas, são jovens e idosos, homens e mulheres.

Fiéis a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, podemos sentir em cada reunião, a brisa suave do Espírito Santo envolver toda a igreja, em momentos de intenso louvor, adoração, testemunhos, orações de entrega, cura, intercessão e libertação. E, graças a misericórdia de Nosso Deus, temos visto grandes maravilhas serem feitas por Ele na filha destes seus filhos e filhas.

                       

                          

 Todas as segundas-feiras, a partir das 20:00 horas, aqui no 9º andar, enquanto os pais participam do Grupo de Oração, as crianças se reúnem para cantar, brincar, desenhar. Com Tia Jacqueline e Tia Ângela, as crianças vão aprendendo que Jesus é nossos Melhor Amigo. Assim, uma sementinha é plantada em seus corações e vão descobrindo o imenso amor de Deus por elas, por sua família e por todos!

                                

Nesta missão, o Bom Pastor nos chamou de modo muito especial e levou-nos até nossos irmãos hansenianos da Colônia de Curupaiti – hoje Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária – para com eles formarmos um Grupo de Oração.

As reuniões iniciais - a partir de 1977 - eram realizadas nas enfermarias onde se encontravam os doente mais graves, juntando-se a eles, alguns residentes em casas da Colônia. Atualmente, o local das reuniões é a varanda do Pavilhão Carlos Chagas e, em seguida, visitamos os que não podem sair de seus leitos.

Independente de suas crenças, a cada momento de oração, podemos ver suas faces iluminadas pela fé e alegria, cantando, louvando e agradecendo a Deus pelo dom da vida.

É um presente, uma grandiosa lição estar junto a esses irmãos sofridos. Também é um presente, a acolhida e a solicitude que recebemos de Monsenhor José Carlos, pároco da igreja existente no Instituto.

Esses momentos de oração, a qual foi dado o nome de “Jesus é o meu Pastor!”, se reúne às quartas-feiras, no horário de 14:30h às 15:30h e o endereço é Rua Godofredo Viana, 64 – Pavilhão Carlos Chagas, em Jacarepaguá.

Contamos com sua oração para esse serviço da Comunidade Bom Pastor e esperamos sua visita para orar conosco. O Senhor, através da vivência da oração e da Palavra, opera maravilhas na vida de nossos irmãos hansenianos e, também em nossas vidas, através da graça da convivência com esses nossos irmãos em cuja vida o Cristo da Cruz está tão presente.

"Se tu fores aquilo que deves ser, lançarás fogo ao mundo". (Santa Catarina de Sena)