“Para dar aos jovens o conhecimento e a reflexão”
( Prov 1, 4)

O Grupo Jovem da Comunidade Bom Pastor tem sido lugar de partilha e oração, na presença de um Deus Vivo. A cada quarta-feira, quando os jovens se reúnem, podem experimentar o amor do Bom Pastor, aprendendo a descobrir na Palavra de Deus o sentido de suas vidas. Como ovelhinhas, vão chegando cada um com seu jeito de ser.

A Palavra de Deus vai sendo luz para a vida de cada um, irmanando-os em momentos profundos de oração, reflexão e partilha que conduz à abertura de coração dando oportunidade de colocação de assuntos próprios da realidade de suas vidas. Confrontando-a no direcionamento da Palavra de Deus e da Igreja para buscarem conduzir suas vidas como cristãos autênticos.

Os momentos de partilha são especiais, pois podem contar com o respeito, a escuta e ajuda mútua para esclarecer suas dúvidas e seus medos, para alegrarem-se e louvarem a Deus pelas maravilhas que Ele realiza em cada um que se aproxima Dele com sede de encontrá-Lo em espírito e verdade.

Por ser um grupo aberto, uns passam pelo grupo apenas como irmãos visitantes, outros permanecem conosco e alguns vêm esporadicamente, muitas vezes por causas dos estudos e de suas vidas profissionais. Daqueles que são perseverantes, a maioria sente um chamado especial e tornam-se servos da Comunidade. Alguns como membros consagrados e outros, na liberdade de filhos amados de Deus, participam e até mesmo vivem os carismas da Comunidade sem assumirem um compromisso de consagração.

Com seus corações cheios de gratidão, estão integrados aos apostolados da Comunidade Bom Pastor. Eles se dividem nos retiros e vigílias, ajudando na livraria, no bazar, na cantina, limpeza e arrumação dos ambientes, na cozinha, no controle elevador, no transporte dos sacerdotes que vêm pregar e especialmente no acolhimento.

Alguns jovens integram o Ministério de Dança. Outros compõem o ministério de música da Comunidade e assumem a condução da música na missa dominical das 21h da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana. Nessa missa, são os jovens leitores responsáveis.

Ajudam na elaboração do jornalzinho “Bom Pastor Notícias”, escrevem orações que são gravadas para o “SOS Bom Pastor - 24 horas", na preparação das mensagens que são divulgadas pela Internet e fazem parte da equipe do programa “Bom Pastor no Ar”, atendendo as ligações telefônicas que ocorrem durante o programa. Atuam nas reuniões semanais do Grupo de Oração, ajudam nas vigílias e nos retiros.

Alguns também integram a equipe de áudio-visual, gravando as palestras e eventos, filmando os acontecimentos tanto na Sede como a convite de outras comunidades, paróquias, movimentos e pastorais.

Louvamos ao Senhor por cada um desses filhos e filhas que, com sua juventude e com a alegria que transborda dos seus corações, são como mola propulsora de entusiasmo e ânimo para toda a Comunidade.

As reuniões do Grupo Jovem acontecem sempre às quartas-feiras, na sede da Comunidade, das 19h às 21h.

TOPO

"Provai e vede como o Senhor é bom." Salmo 34,8