O Ministério de Música da Comunidade Bom Pastor surgiu com a própria Comunidade. Desde a primeira reunião, ainda na casa dos fundadores, com a fundadora musicista, o canto e os instrumentos ajudavam aquelas seis pessoas a se colocarem diante do Rei da Glória e criavam um ambiente propício ao louvor, à adoração e à experiência com um Deus vivo e cheio de amor, pronto para inundar os corações que ali se reuniam para rezar.

Ao longo da história da Comunidade, muitos foram os irmãos que participaram do Ministério de Música. Alguns eram evangélicos e enriqueciam os momsnetos de oração com suas músicas. E unidos a nós, faziam do então Grupo de Oração, um grande louvor.

Até hoje os membros do Ministério de Musica buscam a cada dia mais consciência de que não são músicos ou cantores simplesmente, mas servos.

O Espírito Santo tem nos dado a graça de compreender mais profundamente a importância do “ministrar a música” para Deus, pois o Senhor em sua infinita bondade, primeiro opera na vida do ministro de música levando a uma experiência de cura, libertação e amor. E a partir dessa experiência que o servo, cheio da alegria por ter sido tocado por Deus, canta ou toca a música vivida primeiro em seu coração e transforma essa música em bênçãos para todo o povo. Ministrar a música é o derramar da graça de Deus viva e eficaz.

É uma honra servi-lo animando o Grupo de Oração, as Vigílias, os Encontros e Retiros com músicas que fazem o povo cantar e dançar como o Rei Davi (conf. II Samuel 6, 5). Inspirados pelo Espírito Santo com hinos de louvor e adoração, em especial durante a Missa, nos fazem sentir verdadeiramente diante do Trono de Deus.

É maravilhoso ver os prodígios do Senhor se realizando nas nossas vidas e nas vidas das pessoas a tal ponto que a própria musica passa a fazer parte das histórias de cada um, reanimando a fé e a esperança.

TOPO

VOLTAR PARA O MINISTÉRIO DAS ARTES

"O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido..." Mateus 13,44