Setembro 2007 - PARTILHA, MOMENTO DE ACOLHER

Eu freqüentava apenas às Missas aos domingos. Um dia, no final da celebração, o celebrante, Pe. Júlio convidou os rapazes e moças para participar do Grupo Jovem da Comunidade Bom Pastor. Naquele instante, vi que o convite era para mim pois eu sentia uma necessidade de conhecer outras pessoas que tem fé e conviver com elas. Resolvi experimentar. Ao aceitar, percebi que estava dando meu verdadeiro sim.

Ao chegar ao Grupo, fui muito bem acolhido. Encontrei pessoas que não se importavam com o que eu podia ser ou podia oferecer mas que estavam me aceitando da forma que cheguei lá. O carisma do Grupo é bem contagiante. Tudo para mim era muito novo. Quando os responsáveis pela coordenação, a Ângela e Nilton, junto com o pessoal começaram a orar e a cantar, confesso que fiquei emocionado com a beleza das palavras. Realmente aquele dia foi muito especial.

Faltavam duas semanas para o retiro jovem. Achei que não estava preparado para agüentar um retiro. Tudo estava acontecendo muito rápido mas o grupo me incentivou a participar. Aquele final de semana se transformou em um dos momentos mais importantes da minha vida. As palestras, a Missa, as partilhas, cada momento do encontro foi muito bom. O momento da adoração ao Santíssimo, um ritual novo para mim, foi especial, percebi Jesus falando no meu interior, não pude conter as lagrimas, entendi o Amor Verdadeiro. A partir desse encontro venho me colocando à disposição de Deus na minha Comunidade. A primeira coisa que aprendi é que devo sempre orar antes de fazer qualquer coisa. Por isso, pedi a Deus, neste momento, que fosse só instrumento da Sua Palavra.

O grupo jovem onde participo todas as quartas-feiras, tornou-se uma benção na minha vida. Partilhar se tornou o momento de acolher o que estou ouvindo e colocar minhas dificuldades e alegrias diante de minha comunidade. Parece besteira mais não sei mais ficar com nenhum problema e não contar em uma partilha. Quando acabo de contar fico aliviado por saber que terão pessoas rezando por mim ou só mesmo me apoiando. Gostaria de agradecer a toda Comunidade Bom Pastor por ter esse Grupo Jovem que pode, em um espaço de tempo tão pequeno, das 19h às 21h, transformar minha vida e as vidas de tantos outros jovens. Agradeço também por fazer parte desse time de servos de Jesus nessa Comunidade. Muito Obrigado.

Setembro/2007
Augusto César Dias Ferreira



VOLTAR

 


 

 

 

"Exorto-vos, pois... que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados". (Ef 4,1)