Novembro de 2006 - Podes reinar

Na reunião de oração do Grupo Bom Pastor, do dia 23 de outubro, a primeira música cantada citava o salmo 114: “O minha alma retorna a tua paz”. Percebi, nesta hora, que estávamos profetizando o retorno da paz aos nossos corações, em nossas almas. Deixei que a Palavra de Deus imprimisse a sua força e poder em minha alma. Fui sentindo que esta força arrasa fortificações e que a Palavra vai ao abismo mais profundo, fétido e apodrecido. E, aí, me reergue, colocando-me sobre a rocha firme.

A reunião continua e começamos a cantar Podes reinar. Neste instante, o Senhor começou a me mostrar que eu estava colocando pessoas no trono que era e é só Dele, buscando nessas pessoas aquilo que só Ele pode me dar: ser valorizado, aceito, elogiado e dignificado, sim dignificado. Estava colocando em pessoas, em posição e no trabalho, no estudo, a minha dignidade. Querendo ser exaltado e colocar o meu valor na mão de pessoas. Fiquei envergonhado, mas ao mesmo tempo muito feliz.

Desde este dia, passei a perceber em quantos ídolos eu vinha me apoiando, durante toda a minha vida. Agora estou livre, muito obrigado Pai, meu querido Pai de amor. “Ó minha alma retorna à Tua paz. Ó Senhor é quem cuida de ti”. (Salmo 114)

A reunião do Grupo de Oração acontece todas as segundas-feiras, às 14 horas ou às 20h.


VOLTAR

 


 

 

 

"Eu vim lançar fogo à terra..." (Lc 12,49)