O primeiro passo tinha que ser meu

É com grande alegria que venho testemunhar as maravilhas de Deus através do Seminário do Perdão. Desde o primeiro dia, o Senhor tocou o meu coração. Eu pedia muito para que Ele pudesse me perdoar, pois estava muito magoada e me fazia mal esse sentimento. Tive uma grande decepção com uma amiga. Namorei um rapaz por um ano e três meses. Hoje não estamos mais juntos, mas ainda gosto muito dele. Uma amiga em comum disse ser apaixonada por ele também. Fiquei chateada por ela não ter falado comigo e porque sabia que eu ainda gostava dele. Achei o fim.

Todas as vezes que eu a encontrava minha expressão mudava, eu era “fúria” com ela e isso me fazia muito mal. E nas minhas orações pedia a Deus que me curasse. Demorou um certo tempo mas no primeiro dia do Seminário percebi que eu não tinha o direito de julgá-la. Eu entendi que não posso achar que ela tem que agir como eu gostaria. Pois ninguém é igual e perfeito só Deus.

O primeiro passo teria que ser meu e nesta primeira semana do Seminário, pude experimentar a misericórdia de Deus. Nós nos encontramos e nos abraçamos. Pedi perdão a ela e como chorei, Deus lavou o meu coração e tirou todo ressentimento que estava sentido por ela. E eu aprendi que perdoar é muito bom, como ouvi dizer no Seminário.

Não é fácil, mas não é impossível. Basta querer e deixar ser conduzido por Deus. Agradeço ao Senhor pela Comunidade Bom Pastor por terem sido sinal da graça e do amor de Deus nesse Seminário e no Grupo de Oração para a minha vida. Obrigada Deus pelo seu amor e fidelidade. Esse é meu testemunho

Érika Colenze
Abril 2008

VOLTAR

TOPO

"Exorto-vos, pois... que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados". (Ef 4,1)