24/7/2003 - Se espinhos ferem os meus pés!

Eu estava muito triste e cansada, cheia de problemas na família, de doença, desemprego e outras situações que estavam deixando o meu coração muito sofrido. Estava passando por momentos muito difíceis, me sentia envolvida com tantos conflitos que não sabia o que fazer.

Era uma segunda-feira e eu tinha terminado o meu serviço na Comunidade Bom Pastor. Fui ao Grupo de Oração e entrei na Igreja no momento em que estavam fazendo um grande louvor. Logo depois, cantaram uma música que tocou o meu coração desanimado.

A letra da música foi entrando na minha alma, me falando e me animando. Eu estava caída e logo me levantei. Eu fui refletindo nas dificuldades que estava passando. A letra dizia assim: “se os espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar, nos braços de Jesus”.

Comecei a entender que os espinhos são os problemas, as dificuldades, tudo o que vai surgindo no dia-a-dia da vida da gente. Seja o que for que eu estiver passando, nada vai me tirar a alegria, porque eu posso descansar em Jesus. Fui sentindo uma fortaleza em mim, quando cheguei para subir o morro na Rocinha onde moro, o que faço sempre com muita dificuldade e de degrau em degrau, eu sentia uma força dentro de mim que subi como se estivesse “elétrica”. Eu não senti cansaço, incrível, não senti cansaço! Era uma força interior que me segurava.

Eu entendi que na vida podemos passar o que for, mas se estivermos nos braços de Jesus, a gente não precisa ter medo de nada. Temos Jesus!

Eliane Torres
Participa dos grupos de partilha e é funcionária da Comunidade Bom Pastor

VOLTAR

 


 

 

 

"A fé é o fundamento da esperança". (Heb 11,1)