Sou chamada a apascentar

Quero partilhar e compartilhar com vocês as maravilhas que o Senhor fez em mim. No dia 10 de fevereiro de 2008, fiz meu compromisso de aspirante na Comunidade Bom Pastor, pela 1ª vez. Foi muita emoção! Cheguei a chorar de tanta alegria, ao dizer meu sim ao Bom Pastor, neste lugar santo e escolhido por Deus que é a Comunidade.

Para mim, o momento mais forte que vivi foi na Missa. Após a homilia de Dom Wilson, quando Ele me chamou, para junto com os outros irmãos, proclamarmos nosso sim aos termos de compromisso da CBP. Confesso que senti um friozinho na barriga mais logo esquentou o coração como que ardendo em brasas quando ele, com mãos de bom pastor, colocou o cordão com a cruz em meu pescoço e erguendo minha cabeça, olhando meus olhos me disse: Parabéns, Socorro, bem vinda à Comunidade Bom Pastor. Que Deus te dê força e coragem nesta caminhada.

Lembrei-me do dia da Crisma quando recebi o óleo da unção e ali meu coração entendeu minha identidade de batizada: ser profeta. Também no dia da minha consagração na Comunidade Bom Pastor, entendi meu chamado e a sua importância. Como Bom Pastor, sou chamada apascentar, cuidar, amar e servir a Deus e Sua Igreja, na Comunidade com amor e dedicação ao serviço inspirado pelo Senhor a ela.

Amados, definir ou explicar o que senti e continuo a sentir, com palavras, é pequeno diante das grandezas das graças de Deus. Que Jesus o Bom Pastor me ajude a testemunhar essas maravilhas com a vida. Eis-me aqui Senhor!

Socorro Lima
Fevereiro 2008



VOLTAR

 


 

 

 

"O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido..." Mateus 13,44