Primeira consagração com o reconhecimento da Igreja
“Durante esta semana de celebração pelos 35 anos de fundação do Comunidade Bom Pastor foram muitos os momentos maravilhosos vivemos. Mas houve um que encheu ainda mais meu coração de gratidão a Deus por tantas maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas, na vida da CBP.
Durante a palestra de Mons. Elia sobre o secularismo, secularização, no retiro de renovação do compromisso, me dei conta que nestes anos estamos completando 20 anos que todo primeiro Domingo do Advento nos reunimos no Seminário São José para fazermos nossa consagração ou renová-la. Lembrei-me que, há 20 anos, no dia 02 de dezembro de 1990, éramos 52 pessoas que pela primeira vez entraram no Seminário com este objetivo, ou melhor, para dizer sim a Deus, ao chamado que Ele nos fazia como Comunidade.
Não sabíamos direito nem o que significava "ser consagrado a uma Comunidade", mas sabíamos que era um caminho que o Bom Pastor havia preparado para nós e, como ovelhas, adentrávamos naquela estrada, dando nossos primeiros passos.
Lembrei-me daqueles que já estão no céu, daqueles que passaram por nós e hoje estão em outros lugares.
E de repente me dei conta que também, que estávamos fazendo nossa primeira consagração, agora com o reconhecimento da Igreja, através da aprovação do nosso Estatuto. Senti a mesma emoção, o mesmo deslumbre, as mesmas dúvidas daqueles que não sabem para onde vão, mas confiam que serão levados por lugares seguros pela mão do Bom Pastor. Obrigada Senhor, por tudo o que fazes, por tudo o que tornas novo. Amém!”
Iete Aleixo
TOPO
|
|
|